Radio Paraná Gangsta

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NOVIDADE! BRANCO FAVELA feat GALAX - SEM DÓ (Tributo ao Falso Amigo) ESSA É PRA UM CERTO PILANTRA!

  • MAIS UM SOM DE MIL GRAU DO POLÊMICO RAPPER BRANCO FAVELA COM A PARTICIPAÇÃO SUPER ESPECIAL DE GALAX RAPPER DO GRUPO ARQUIVO NEGRO E PRODUTOR MUSICAL DO STUDIO KONTRATAK, ESSE SOM É UMA HOMENAGEM A MUITOS PILANTRAS SAFADOS AMIGOS FALSOS QUE INFELIZMENTE FAZEM PARTE DA CAMINHADA DO RAPPER, UM VERDADEIRO TRIBUTO AO FALSO AMIGO!
  • AGRADECIMENTO AO PRODUTOR E GRANDE AMIGO GALAX, JÁ QUE AMIGOS VERDADEIROS SÃO POUCOS EU VALORIZO OS QUE TENHO! (Branco Favela)


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tupac volta a atacar inimigos em faixas não lançadas! ( TENSO E POLÊMICO ATÉ DEPOIS DA MORTE, ESSE É PAC)



Tupac Shakur voltou a disparar ataques contra seus desafetos através de duas faixas não lançadas recém vazadas na internet. Em Watch Yo Mouth, o ícone da West Coast abre fogo contra Nas, Puff Daddy, Notorious B.I.G., Dr. Dre, De La Soul e Wendy Williams.


Em outra 'diss track', intitulada NY ’87, Tupac, DJ Quik, Deadly Threat e o grupo DPG abrem fogo contra os rappers do Mobb Deep e toda cena Hip-Hop de Nova York.

Fique abaixo com a tradução de 'Watch Yo Mouth':






[Verso 1]


Você ouviu isso errado, maluco... não há nada doce nas minhas técnicas
Você busca pelas minhas frases ofegantes, minha escrita é mortal
Minha história tipicamente envolve destruição
Negros deixados de lado com seus rabos sangrando, ferrados liricamente
Abre fogo, primeiro a atirar, deixa eu ver seu coração
Apague as luzes, porque talvez eu brilhe no escuro
Quando eu olho o coração dos homens, o que vemos?
Malucos de olho no meu bolso, armando pra mim
Eu sou cego? Deixa as minhas rimas falarem por mim na história
Uma lenda é como você me define
Don Makaveli, curve-se diante da Death Row
Fo*&#* o que você diz, somos intocáveis agora que sacudimos o Dr. Dre
Ele não faz uma batida há seis anos, jurava que ele era o cara
Não consegue vender álbuns chupando o p** do Nas
Deixa eu dar o meu sermão, mano solta essa batida, eu fico boladão
O cara errado pra você conversar
Filho da p***, preste atenção na sua boca


[Verso 2]


Se liga, eu ouvi que o Nas tem uma treta porque estou zuando a banca dele.. beleza
Traz seu rabo pra cá, maluco... você pode ser zuado
Eu firmei a guerra mundial rimando
Ganha seu dinheiro, nego... cinco vezes platina
O que é isso?
O De-La tem um problema com esse som pesado
Desde 'me myself and I' vocês estão um lixo
Eu vou manter isso real, mostrar pra vocês qual a sensação de dar um rolé
Vocês estouraram e depois pararam de crescer
Wendy Williams é uma vadia gorda, essa é a verdade
Eu tenho uma jarra cheia de testículos de outros malucos, é toda sua
Deixa o drama entre Lado Leste e Oeste dominar
Eu vou chegar sozinho nas ruas de vocês, Outlaw
Prepare-se para o pânico quando eu entrar em ação
Os malucos terão sorte se saírem daí inteiros
Pra começo de conversa, a bicha do Puff nunca teve coração
Então como o Biggie Smalls ficou com uma parte?
Preste atenção na sua boca


[Verso 3]


O que eu te trago é hardcore, a essência da minha poesia
Disléxico, então vocês, otários atrasados, irão me notar
O único G a sangrar por essa coisa que eu trago
E bater forte nos filhos da p***, esse é o meu lance
Vocalmente eu sou puro, então você terá uma overdose tentando me engolir
Não perca sua vida tentando correr com seus manos, vocês me conhecem
O mesmo negro tão rápido para explodir
Nessa desordem mundial, tentando descolar uma grana
Chame o meu nome e o jogo vai te seguir
Espere e eu vou assassinar essas cobras amanhã
Banco de otários fracassados e invejosos
Parem de babaquice com o Pac
O Makaveli ergue-se, todos vocês morrem quando eu chego
Vou fazer qualquer coisa e terminar com isso
Eles dizem que o Pac não tem consideração pelo Lado Leste
Você é um mentiroso filho da p***, nós fechamos
Preste atenção na sua boca.





quarta-feira, 3 de agosto de 2011

OK MAMA NOVO VIDEO CLIP DO MESTRE DO RAP NACIONAL THAIDE! COM SUA ESPOSA ANA P.



MONSTRO DO RAP NACIONAL THAIDE AGORA NUMA PEGADA BLACK APRESENTANDO ANA P. RAP NACIONAL EVOLUINDO CADA DIA MAIS!

Thaíde acaba de lançar a música Ok Mama. Nesse novo som ele conta com a participação de sua esposa, Ana P, que é considerada uma das melhores dançarinas de dance hall do país.

A música vem na mesma pegada dos últimos sons de Thaíde, com batida dançante e letra alto astral.
Os primeiros versos cantados por Ana P. são: "Sempre gostei, mas nunca admiti, que ele é o homem que ia me fazer feliz". As outras rimas da música seguem na mesma linha, falam de sedução e relacionamentos.





segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Curiosidade: O primeiro rap que se tem notícia (O PRIMEIRO RAP GRAVADO EM VINIL NO MUNDO)

Nos anos 80, um estilo musical popularizou-se ao redor do mundo. Essa forma peculiar de cantar, uma fala ritmada e com rimas ficou conhecida como rap, sigla de Rhythm and Poetry (ritmo e poesia). A música que deu o tiro de largada para o sucesso mundial do ritmo foi Rappers Delight do grupo americano Sugarhill Gang. Da década de 80 para cá, quase todo mundo aponta para a segunda metade dos anos 70 como o ponto de partida do rap. Uns dizem que veio da Jamaica através do DJ Kool Herc. Outros atribuem aos locutores de radio e djs da época.

Na verdade, o rap mais antigo que foi registrado em vinil data de 1967.Pigmeat Markham, o veterano artista de valdeville e ex integrante do grupo da dama do blues Bessie Smith, gravou em vinil uma música chamada “Here Comes The Judge”. Essa música nada mais é que um rap com linguagem chula, sobre um arranjo extremamente funky para a época.  


Pigmeat Markham nasceu em 18 de abril de 1904 em Durham, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.. Era cantor, dançarino, comediante, ator e compositor. Seu nome de batismo era Dewey Markham. Iniciou sua carreira como artista itinerante, participando de shows de valdeville e burlescos. 




No início da década de 1950, Pigmeat começou a ter participações esporádicas em programas de TV, culminando em diversas colaborações ao programa de Ed Sullivan.
Mas sua fama veio mesmo através do ator e cantor negro Sammy Davis Junior que convidou-o a participar de um de seus shows.





Devido ao sucesso dessa participação, Pigmeat assinou contrato para diversos shows e discos, tornando-se um ícone cultural ao divulgar a cultura musical negra do começo do século 20. Pigmeat Markham faleceu em 13 de dezembro de 1981.








Ouça o primeiro rap que se tem notícia, gravado em 1967: Pigmeat Markham – Here Comes The Judge.

SELO GANGSTA RAP BRASIL (RAP DO PARANÁ, RAP DE CURITIBA)



MAIS UMA VEZ SÓ PRA FORTALECER O RAP NACIONAL É CRIADO O SELO RAP GANGSTA BRASIL, SELO DO RAPPER BRANCO FAVELA LADO A LADO COM O IMPÉRIO GANGSTA, E CENSURADO PRODUÇÕES SEMPRE CORRENDO LADO A LADO COM O STUDIO KONTRATAK ( no comando da produção o melhor GALAX), O RAP VEM CREÇENDO PROGREDINDO A TÉ A ELITE ESTA INTERESSADA, OS USURPADORES E APROVEITADORES ESTÃO CADA DIA MAIS INTERRESSADOS NA CULTURA HIP HOP E SUA GRANDE INFLUENCIA, E RAPPER BRANCO FAVELA ME DECLARO A FAVOR DE QUALQUER UM QUE SE LEVANTE A FAVOR DO RAP DO HIP HOP, MAS PARTICULARMENTE TENHO CERTEZA QUE O MAIS PURO E VERDADEIRO RAP O QUE TEM A ALMA A ESSÊNCIA DO HIP HOP É O ESTILO GANGSTA RAP, TODAS AS EXPRESSÕES SÃO VALIDAS E DEVEM SER RESPEITADAS, EU MESMO JÁ FIZ COMPOSIÇÕES MAIS DANÇANTES OU ROMÂNTICAS, E CURTI MUITO A RAPAZIADA ACHA MUITO DA HORA DANÇAR TIRAR UMA ONDA, MAS NUNCA PODEMOS PERDER A ESSÊNCIA QUE É O PROTESTO A LETRA QUE RETRATA A VIOLÊNCIA O DESCASO DAS AUTORIDADES, O SISTEMA PODRE! PRA MIM RAPPER BRANCO FAVELA NÃO EXISTE DENTRO DE TODOS OS ESTILOS DE RAP ALGUM MAIS PURO E VERDADEIRO QUE O GANGSTA RAP!


O RETORNO DO RAPPER EDUARDO (FACÇÃO CENTRAL).RAP, POLITICA E TEMAS POLEMICÔS!



A Loja 1daSul, do Capão Redondo, foi o local escolhido para que Eduardo, Facção Central, explicasse o motivo que o afastou dos palcos nos últimos meses.
Como já faz alguns anos que o Portal Rap Nacional não entrevista Eduardo, e nesse período muita coisa aconteceu, aproveitamos para questioná-lo sobre diversos assuntos.
Quando cheguei na 1daSul fui recepcionada por Ferréz. Eduardo chegou por volta das 13h30, acompanhado da filha Duda. Pouco depois foi a vez do cineasta e também integrante da equipe do Portal Rap Nacional, Vras77, chegar junto com Marcos da Lua. Vrass77 foi o responsável pela direção e gravação do vídeo e Marcos da Lua fez a edição.
Ao ver Eduardo percebi que os últimos tempos foram realmente muito difíceis, isso porque ele estava visivelmente mais magro e um pouco abatido.
Mas foi só a entrevista começar para essa primeira impressão ser desfeita. Eduardo continua hábil com as palavras e muito convicto de suas ideias. Sem nenhum tipo de desconforto explicou ao público porque ficou longe dos palcos e com muita boa vontade respondeu a todas as outras perguntas.
Durante toda a entrevista ele esteve acompanhado dos amigos Ferréz e Maurício (Detentos do Rap) e do olhar atento da filha.
Pela sensibilidade nas respostas podemos perceber que Eduardo é muito mais que um rapper admirado por milhares de pessoas. Ele é também ser humano, pai e marido dedicado. Eduardo carrega no olhar a sinceridade de quem tem respeito pelo público e amor pelo rap nacional.
Confira abaixo a entrevista exclusiva.




ICE T O PRIMEIRO GANGSTA RAPPER E RAPPER MAIS ANTIGO EM ATIVIDADE!


PRIMEIRO GANGSTA RAPPER DO MUNDO, PRIMEIRO RAPPER A UTILIZAR O TERMO "NIGGA", (pode significar mano, truta, sem tradução literal)


Tracy Marrow (Newark16 de fevereiro de 1958), mais conhecido como Ice-T ou Cop Killa, é um rapper dos Estados Unidos, músico, autor e ator. Foi um dos precursores do gangsta rap. A maioria de sua música trata de assuntos políticos, como o Public Enemy, apesar de ter declinado com o tempo. Usa linguagem violenta, e de baixo calão, com freqüente alusões à vida do crime, prostituição, drogas,"thug life" e outras do gênero implicado no estilo da música rap de gangster.

rapper ICE T e sua esposa NICOLE COCO
Apesar de ser um dos primeiros rappers a emergir da costa oeste americana, Tracy Marrow, filho de Solomon and Alice Marrow, na verdade nasceu emNewarkNew Jersey. Ainda criança, sua família se mudou para o norte do estado (SummitNew Jersey). Sua mãe morreu de um ataque cardíaco quando ele estava na terceira série e seu pai também morreu de ataque cardíaco quando Ice-T estava na sétima série. Ice-T diz em sua biografiaque seu pai era creole (termo usado para designar pessoas descendentes de colonos franceses e de escravos) e sua mãe era uma afro-americana.
Depois da morte dos pais, Ice-T foi viver com uma tia que morava perto brevemente e depois, foi mandado para morar com outra tia e seu marido em View Park, um bairro negro de classe média de Los Angeles. Enquanto seu primo Earl estava se preparando para ir a faculdade, Tracy dormia no mesmo quarto que ele. Earl era um fã de rock and roll e só escutava as rádios de rock locais; o que acabou desenvolvendo em Tracy um interesse por heavy metal.

Afiliação com gangue, vida criminal e período no excército

Tracy estudava na Palms Junior High, que era predominantemente frequentada por estudantes brancos, e que incluia alguns estudantes negros que vinham de ônibus de South Central. Após se formar, ele foi para Crenshaw High School, que era toda frequentada por negros. Durante seu período de estudante, Ice-T ficou envolvido com os Crips, fazendo divulgações desta e encorajando pessoas a integrar a gangue e também engravidou Darlene Ortiz, outra estudante que pode ser vista na capa dos álbuns "Rhyme Pays" e "Power". Há quem diga que Ice-T também já foi um cafetão durante um curto espaço de tempo; isso é dito provavelmente devido ao fato de Tracy usar o nome Ice-T em homenagem a um famoso cafetão que se tornou escritor, Iceberg Slim.
Depois de completar o ensino médio, Tracy entrou para o Exército dos Estados Unidos. Essa foi uma experiência que ele não gostou.