Radio Paraná Gangsta

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MASSACRE CHACINA EM ESCOLA NO RIO DE JANEIRO NO BAIRRO DO REALENGO ( DETALHES DO CRIME E CARTA DEIXADA PELO ATIRADOR)





O homem que matou mais de dez crianças em uma escola pública de Realengo na manhã desta quinta-feira não tinha antecedentes criminais. Nunca arrumou briga. “Falava só o básico”, lembra um colega que trabalhou com ele no almoxarifado de uma indústria de alimentos, naquele bairro. Não jogava futebol e não tinha namorada. Não bebia e não fumava.
“De um ano para cá, ele começou a andar só de roupa preta”, lembra o ex-companheiro de trabalho. Estranho, para um lugar em que no verão as temperaturas passam dos 40 graus. “Todo mundo sem camisa na rua, jogando bola, e ele de calça preta, camisa preta, sapato preto”, conta.
Foi com camisa verde escura, bota e calça pretas que Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, o “rapaz pacato”, entrou na escola municipal Tasso da Silveira na manhã desta quinta-feira, 7 de abril – dia que vai entrar para a história como o primeiro massacre de estudantes da história do país.
O pouco que se sabia de Wellington na rua era que era religioso. E com tendências ao fanatismo: com os pais que o adotaram, freqüentava um tempo de Testemunhas de Jeová. Na rua, como contam alguns vizinhos, ele evitava falar com quem não era de sua religião. “Passava de cabeça baixa, não dirigia a palavra”.
“Pelo corte de cabelo, todo mundo pensava que ele tinha prestado serviço militar. Ele estava sempre com aquele corte de cabelo meio quadrado, retinho”, lembra um morador da Rua Jequitinhonha, onde o assassino morava até um ano atrás.
No turno da noite - No tempo em que trabalhou no almoxarifado da fábrica, Wellington integrava o turno da noite: entrava às dez da noite e saía às seis da manhã do dia seguinte. “No ano em que trabalhei com ele, nunca vi faltar. E não era de chegar atrasado, implicar com ninguém”, conta o vizinho.
Na rua, ninguém imaginava que Wellington pudesse ter uma arma – muito menos duas pistolas, como usou para matar uma dezena de alunos, com carregadores que exigem treinamento para serem operados.
A única intimidade conhecida do rapaz com os tiros era nos jogos de computador pela internet. Quando criança, Wellington era sempre visto brincando sozinho. Na idade adulta, a companhia era o computador. “Ele sempre ficava muito na internet. Eu sabia que ele gostava de jogos de tiro, mas ele não falava muito disso. Como tudo na vida dele, era algo solitário”, lembra o ex-colega de fábrica.
Mãe biológica tinha problemas mentais – A mãe biológica de Wellington, segundo os moradores da Rua Jequitinhonha, transversal à rua da escola, tinha problemas mentais e dava sinais de esquizofrenia. Costumava ter surtos e desaparecia. Em algumas das vezes em que desapareceu, ela voltou grávida – e foram pelo menos cinco os filhos que teve nessa situação. Wellington seria o penúltimo deles, e, como os demais, foi criado por pessoas próximas da família.
A carta deixada por Wellington:
A carta deixada pelo assassino, em que dá orientações para seu sepultamento
A carta deixada pelo assassino, em que dá orientações para seu sepultamento


                                                                                       

Massacre em escola carioca não tem precedentes no Brasil

Nos Estados Unidos, na Alemanha e na Finlândia já houve casos semelhantes

É a primeira vez que uma escola brasileira é o cenário de uma tragédia deste tipo. Nesta quinta-feira, um homem invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro e abriu fogo, deixando onze crianças mortas e quase trinta feridos. O atirador cometeu suicídio ao se ver encurralado pela polícia.
Outros episódios de violência em escolas já foram registrados no país. Há pouco menos de um mês, por exemplo, um adolescente entrou armado com um revólver calibre 38 na Escola Estadual Maria Amélia Guimarães, na periferia de Belo Horizonte, e deu um tiro dentro da sala de aula, após desentendimento com outros alunos. Em outro caso, ocorrido há cerca de três anos, um homem invadiu uma escola estadual em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e baleou três jovens. Nenhum desses casos, porém, se compara ao ocorrido nesta quinta-feira no Rio.
É preciso ir a outros países para encontrar tragédias semelhantes, como a da escola Columbine, nos Estados Unidos, talvez a mais conhecida delas. Em 1999, dois estudantes mataram 13 colegas e feriram outros 25 na instituição que fica no estado do Colorado. Em 16 de abril de 2007, outro massacres - desta vez no Instituto Politécnico da Universidade Estadual de Virgínia, instituição mais conhecida como Virginia Tech. O atirador, nesse caso, foi o estudante sul-coreano Cho Seug-hui, que matou 32 pessoas, entre colegas e professores. 
Há dois anos, na Alemanha, um adolescente abriu fogo contra alunos e funcionários de um escola próxima a Stuttgart, onde havia estudado, matando três professores e nove alunos. Já a Finlândia assistiu a duas tragédias em menos de um ano. Em 2007, um homem invadiu uma escola e matou oito pessoas a tiros e, poucos meses depois, um atirador disparou contra crianças de um jardim de infância matando 10 pessoas. 

2 comentários:

BRANCO FAVELA disse...

MONSTRO MALDITO SEUS ERROS IRREVERSSIVEIS SERÃO COBRADOS POR DEUS VC SERA JULGADO PELA JUSTIÇA DIVINA E NEM A MORTE PODERA IMPEDIR SEU SOFRIMENTO MEREÇIDO!

Fabio disse...

Aqui esta minha opiniao sobre esse assunto.

Tudo mundo ate agora so sabe fazer critica , sobre isso , e sobre aquilo .

Sendo que na Realidade o assunto e mais diferente .

Voces ja parou p/ pensar o porque esse Rapaz fez isso . veio a cometer essa trajedia .

se voce ler meu commento pare um minuto e pergunte ou p/ ser melhor ecreva em um papel as condicoes que levariam uma pessoa a fazer isso.

segundo o reportes esse rapaz nao tinha mae, e sabe la a onde esta o pai ou familares.

Entao sem ter quem olhar por ele, passava o tempo todo. na internet . surfando. em se esbarrou com algun tipo de religiao ou ceita, q o levou a isso.

se voce for fazer uma pesquisa sobre todas a chasinas desse tipo que ja ocorreu . voce vai perceber que todas elas . sao muito semelhantes.

Olhe no Mundo e voce vera, os eese tipo de assino nao tem amor nehum de familia ou de qualquer outro ser. Particular mente esse rapaz. deixa bem claro isso. em donar a sua casa p/ um azilo de animais.

Era a onde encontra sua compania e abrigo.

A eu vivo nos USA . e vejo isso sempre. todos sabemos que existem ceitas que usam o nome DEUS,JESUSS p/ trazer e conduzir os seus dicipulos. uma vez o individo afegado a esta ceita , eles usam o seu ponto mais fraco p/ pazer a lavagem celebral em sua/seu pensamento/ forma de agir/ etc.

prometendo a eles um lugar maravilhoso em outro mundo. com deus.
sabendo nos que isso nao e verdade.

outro fator muito importante e lembrar que :

A biblia e um livro que foi feito em codigo . por tanto ate hoje ninguem consegui decifrala 100%.

Se voce ler um trecho, this se alguem bater no seu rosto. de o outro lado p/ ele bater tambem.

Entao em outro pontos fale-se que Jesus"deus ira nos castigar ou iremos sofrer, nao e verdade?

em fim no decorre dos anos muitas religioes,ceitas, etc pegaram trechos da biblia e modificaram de acordo com o entender deles.

Aii e a onde entra a bibiblia desse assasinos. Voce ver que na regiao de midle east. Sao muito frequente esse tipo de tragedia. homen que mata um monte de gente. p/ ir a um castelo no ceu. Homen bomba/mulher bomba.

Isso nao e comesso nem vai ser o fim.

Meu Conselho;

Se voce, ou conhece alguem que tem problema familiar, sem pai ou mae.

Nao tem fala com nimguem na rua, so fica dentro de casa 24/7. voce sem essa pessoa estranha.

faca o seu papel de descrubir o que esta acontecendo na vida dessa pessoa. p/ amanha ou depois nos eu voce, nossos filhos nao forem gitimas de uma tragedia assim.

Hoje em dia tenho certeza se vc parar para pensar. 2 minutos .

Voce vai lembrar de alguem que tenha reacoes assim ou semelhantes.

entao va ate ele/ela e fassa seu papel de ser humano. e evite uma tragedia.

Fui criado em uma familia , crista .

Mas pelo fato de morar fora do Brazil em um pais que as religioes sao muito diversas. conheco um pouco a cada tipo.

e com a tecnologia ( internet). a lavagem celebral esta a um click.

En fim sei que e um pouco longa essa mensagem mas fica aqui meu ponto de visao e conhecimento .

se voce tiver algum comento , ou tem conhecimento sobre o meu post.

me da a sua aponiao , concreta , sem baixaria.

Obrigado
Fabio NYC.