Radio Paraná Gangsta

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ICE T O PRIMEIRO GANGSTA RAPPER E RAPPER MAIS ANTIGO EM ATIVIDADE!


PRIMEIRO GANGSTA RAPPER DO MUNDO, PRIMEIRO RAPPER A UTILIZAR O TERMO "NIGGA", (pode significar mano, truta, sem tradução literal)


Tracy Marrow (Newark16 de fevereiro de 1958), mais conhecido como Ice-T ou Cop Killa, é um rapper dos Estados Unidos, músico, autor e ator. Foi um dos precursores do gangsta rap. A maioria de sua música trata de assuntos políticos, como o Public Enemy, apesar de ter declinado com o tempo. Usa linguagem violenta, e de baixo calão, com freqüente alusões à vida do crime, prostituição, drogas,"thug life" e outras do gênero implicado no estilo da música rap de gangster.

rapper ICE T e sua esposa NICOLE COCO
Apesar de ser um dos primeiros rappers a emergir da costa oeste americana, Tracy Marrow, filho de Solomon and Alice Marrow, na verdade nasceu emNewarkNew Jersey. Ainda criança, sua família se mudou para o norte do estado (SummitNew Jersey). Sua mãe morreu de um ataque cardíaco quando ele estava na terceira série e seu pai também morreu de ataque cardíaco quando Ice-T estava na sétima série. Ice-T diz em sua biografiaque seu pai era creole (termo usado para designar pessoas descendentes de colonos franceses e de escravos) e sua mãe era uma afro-americana.
Depois da morte dos pais, Ice-T foi viver com uma tia que morava perto brevemente e depois, foi mandado para morar com outra tia e seu marido em View Park, um bairro negro de classe média de Los Angeles. Enquanto seu primo Earl estava se preparando para ir a faculdade, Tracy dormia no mesmo quarto que ele. Earl era um fã de rock and roll e só escutava as rádios de rock locais; o que acabou desenvolvendo em Tracy um interesse por heavy metal.

Afiliação com gangue, vida criminal e período no excército

Tracy estudava na Palms Junior High, que era predominantemente frequentada por estudantes brancos, e que incluia alguns estudantes negros que vinham de ônibus de South Central. Após se formar, ele foi para Crenshaw High School, que era toda frequentada por negros. Durante seu período de estudante, Ice-T ficou envolvido com os Crips, fazendo divulgações desta e encorajando pessoas a integrar a gangue e também engravidou Darlene Ortiz, outra estudante que pode ser vista na capa dos álbuns "Rhyme Pays" e "Power". Há quem diga que Ice-T também já foi um cafetão durante um curto espaço de tempo; isso é dito provavelmente devido ao fato de Tracy usar o nome Ice-T em homenagem a um famoso cafetão que se tornou escritor, Iceberg Slim.
Depois de completar o ensino médio, Tracy entrou para o Exército dos Estados Unidos. Essa foi uma experiência que ele não gostou.

Nenhum comentário: