Radio Paraná Gangsta

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RELEASE RAPPER BRANCO FAVELA

Rapper BRANCO FAVELA nascido em curitiba teve desdos 13 anos 

de idade contato com o mov.HIP HOP sempre compondo e interpretando

sua musicas (RAP), a partir do ano 2007 iniciou seu trabalho em caráter profissional,
após varios anos militando no mov. HIP HOP CURITIBANO, participante de projetos sociais,
eventos comunitários e de show bussines, não somente em curitiba 
como em toda região metropolitana, e algumas localidades do PARANÁ.
começou o projeto do seu primeiro albúm RIMADOR DE ATROCIDADES pelo studio KONTRATAK,
valorizando a cultura urbana e dos guetos dentro do estilo GANGSTA NACIONAL, 
demonstrando a capacidade e força de nossos jovens
e outro caminho a seguir longe das drogas e do crime , mesmo vivendo em lugares cujo
a realidade é visivelmente Cruel, agora nesse momento em que o RAP (MUSICA) E O MOV ( HIP HOP)
MOV. SOCIAL, estão no seu auge , alcançando todos os veiculos midiaticos,
principalmente no universo jovem em todas as classes e etnias, lançamento BRANCO FAVELA 
"RIMADOR DE ATROCIDADES".
Uma nova fase do RAP PARANAENSE, um novo horizonte para o mov HIP HOP 
que não para de expandir e reunir novos adéptos.


Atualmente BRANCO FAVELA se dedica a gravação de seu novo CD ainda sem título
em breve muitas novidades para os seus admiradores.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

HOMENAGEM A GRANDE GUERREIRA, RAINHA DO RAP NACIONAL ETERNA EM NOSSA LEMBRANÇA DINA DEE.

O Rap Nacional permanesce esta de LUTO pela perda de uma Grande Guerreira Dina Di (Viviane), faleceu na madrugada dia 20 de março/2010.

Dina Di deu a luz a uma linda menina Aline no ultimo dia 02/03, e permaneceu internada por causa de uma infecção hospitalar, e nessa madrugada a triste noticia que pegou a todos nós de surpresa que a Rainha do Rap, havia falecido devido a uma infecção generalizada.

O enterro ocorreu na tarde de sábado às 17h no cemitério da Vila Formosa em SP, teve a presença de vários amigos e familiares, em um clima de total emoção.

Dina Di entrou para o cenário do Rap em 1995 com sua primeira musica de trabalho “Confidencias de uma Presidiária”. Esse foi o começo de uma grande trajetória dentro do Rap Nacional.

Sempre com letras fortes, representando o Rap Feminino, batendo de frente, enfrentando as dificuldades e se consolidando, conquistando seu espaço, com muita postura e proceder.

O publico do Rap que cantou grandes sucessos como “Marcas da Adolescência”, “Meus Filhos Minhas Regras” “Irmã de Cela”, “Noiva de Truck”, ”Corpo em Evidência” entre outros, hoje chora a perca de Dina Di.

A guerreira não esta, mas presente entre nós, mas se eternizou para sempre, suas musicas, sua voz inconfundível.

Agora ela canta “em um bom lugar”.

Que Deus conforte o coração de seus familiares.

Descanse em PAZ e o Rap agradece tudo o que você deixou plantado para sempre na história.




Durante júri, acusado nega ter matado Sabotage...

Acusado de matar o rapper Mauro Mateus dos Santos, mais conhecido como Sabotage, Sirlei Menezes da Silva negou na noite desta segunda-feira (12) que tenha sido o responsável pelo assassinato. 
Ele começou a ser ouvido por volta das 20h40. Durante o depoimento, afirmou que no dia do crime estava com a mãe em um hospital no Tatuapé, na Zona Leste da capital. 
Segundo o acusado, ela precisou ser internada naquela data. No dia seguinte, ele dissse que acordou cedo e fez o trajeto Suzano-Brás-Bresser, de trem e metrô, e só ficou sabendo da morte do rapper por volta das 14h. 
Antes dele, quatro testemunhas prestaram depoimento. Umas delas, considerada sigilosa, disse ter visto o acusado comemorar o assassinato em uma favela após o crime.
 O plenário onde acontece o júri, no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, teve de ser esvaziado para preservar a identidade dessa testemunha. Além dela, outras três pessoas foram ouvidas, incluindo um investigador de polícia e um vizinho do acusado. 
Sirlei Menezes da Silva é acusado de matar o músico em 24 de janeiro de 2003, na Zona Sul da capital paulista.
O julgamento, que teve início às 15h, chegou a ser marcado para o dia 28 de abril, mas foi adiado, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, em razão da ausência de uma testemunha 
Quatro homens e três mulheres foram selecionados para compor o júri na tarde desta segunda. Uma ds testemunhas foi dispensada. A juíza Fabíola Oliveira Silva, da 1ª Vara do Júri, preside a sessão.

Sabotage foi assassinado a tiros na Avenida Abraão de Morais, no bairro Bosque da Saúde. Ele tinha 29 anos na época. Cantor e compositor nascido em uma favela paulista, Sabotage compôs muitas músicas de cunho social, falando sobre drogas, violência e criminalidade. Sua estreia no cinema foi no filme “O Invasor”, de Beto Brant.

Também incorporou o personagem Fuinha em “Carandiru”, longa de Hector Babenco, que estreou meses depois da morte do rapper. O papel dele era de um detento viciado em drogas.

ESPERAMOS JUSTIÇA NESSE CASO, E NA VERDADE NÃO TEMOS PALAVRAS PARA FINALIZAR QUANDO SE TRATA TA MORTE DESSE ICONE DO RAP, APENAS POSSO DIZER MORRE O HOMEN NASCE O MITO! ESTEJA EM PAZ SABOTAGE COM DEUS!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ONU: desastres naturais atingem 7,5 milhões no Brasil


De acordo com relatório da ONU, País foi atingido por 60 catástrofes naturais entre 2000 a 2010, que deixaram 1,2 mil mortos

Uma década de descaso por parte do governo, aliado a eventos climáticos cada vez mais intensos, deixou 7,5 milhões de brasileiros sem casas, com prejuízos econômicos, físicos ou psicológicos. A ideia de um Brasil abençoado por Deus e sem desastres naturais dificilmente resistiria às provas dos números apresentados na segunda-feira pela Organização das Nações Unidas (ONU), que apontam que entre 2000 e 2010 60 catástrofes naturais afetaram o País, com prejuízos bilionários.

Para a ONU, tudo indica que os desastres meteorológicos vão aumentar com o aquecimento do planeta nos próximos anos. "A preparação para desastres não é optativa para os governos. É uma obrigação perante os cidadãos", diz Margareta Wahlstrom, representante da ONU para a Redução de Desastres.
 A entidade usa os números da década para apontar que o governo não poderia alegar que se "surpreendeu" com as chuvas na região serrana do Rio. "É surpreendente que o Brasil não esteja mais preparado para algo que ocorre com tanta frequência", afirmou Debarati Guha-Sapir, diretora do Centro de Investigação sobre a Epidemiologia dos Desastres, que trabalha com a ONU.
 Os dados não incluem as enchentes e os deslizamentos de terra deste ano. Mesmo assim, chamam a atenção dos especialistas. Foram em média seis desastres naturais que atingiram o Brasil por ano na década, número considerado alto. Seis secas atingiram 2 milhões de pessoas; 37 enchentes deixaram 4,5 milhões de vítimas, incluindo 1,2 mil mortos. Outros cinco deslizamentos de terra mataram 162 pessoas e afetaram 149.
 Cinco tempestades ainda atingiram 15,7 mil pessoas e deixaram 26 mortos. Epidemias afetaram 606 brasileiros e mataram 203 nos últimos dez anos. Houve ainda um terremoto que, apesar de não deixar mortos, afetou 286 pessoas. A ONU contabiliza até três incidentes de temperaturas extremas que mataram 39 pessoas. 
"Se um governo quer salvar vidas, precisa estar preparado para reagir", afirma Wahlstrom. "Um sistema de alerta precisa ser estabelecido." Ela ainda defende investimentos em infraestrutura e conscientização de que planejamento urbano será fundamental. "O que mata não é água. É o prédio que cai." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



O disco “MUDANÇA” do INQUÉRITO já está nas lojas!

O novo cd . “MUDANÇA” do Inquérito já está nas lojas.
Esse é  o terceiro álbum do grupo que já tem na bagagem MAIS LOCO QUE U BARATO (2005) e UM SEGUNDO É POUCO (2008), e esta repleto de grandes participações.
Só para sentir o clima confirma o tease do disco que só tem participação de peso do Rap Nacional, DEXTER, REALIDADE CRUEL, EMICIDA, CAGEBÊ, RAPADURA e DBS.
Vendas também  pelo e-mail contato@grupoinquerito.com.br



Tracklist:

1. Intro
2. Mister M
3. Meu Super-Herói
4. Som Pra Ladrão (Part. Realidade Cruel)
5. Nego Negô (Part. DBS)
6. Pode Ser Diferente (Part. Dexter)
7. Miséria
8. Se Liga
9. Voz Do Coração
10. Dívida Interna (Part. Rapadura)
11. Reclame
12. Na Noite
13. Já Demorô (Part. Emicida)
14. Poucas Palavras
15. Hora De Levantar
16. Um Brinde
17. Com Você
18. Saudades
19. Hip Hop Não Pára
20. Penso Logo Existo (Part. Cagebê)



Download: http://www.4shared.com/file/nbmrUrnv/Inquerito_-_Mudana.htm

domingo, 13 de fevereiro de 2011

MV Bill deve participar da trilha sonora de 'Velozes e furiosos 5'


O rapper MV Bill deve participar da trilha sonora do filme “Velozes e furiosos 5”, que terá cenas passadas no Brasil. A assessoria de imprensa do artista confirmou o convite e o próprio artista publicou em sua conta na rede social Twitter que ia gravar a música para um longa-metragem internacional.

“Indo gravar a faixa para a trilha sonora de um filme blockbuster gringo depois de um show muito quente em Ipanema”, escreveu Bill, se referindo a uma apresentação que fez no domingo (8).

"Velozes e furiosos 5" (“The fast and the furious 5”) terá Vin Diesel e Paul Walker novamente na pele dos protagonistas Dom e Brian, respectivamente. O diretor Justin Lin e o produtor Neal Moritz também retornam à franquia.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Rapper Wiz Khalifa 1º lugar da parada de singles nos EUA


A parada de singles dos Estados Unidos foi tomada por um jovem rapper de 23 anos, da cidade de Pittsburgh. Wiz Khalifa surpreendeu a todos e, principalmente, a ele mesmo com o desempenho de seu single de estreia, Black and Yellow, que chegou ao primeiro lugar esta semana.

"A sensação é incrível. Todas pessoas que fazem música gostariam de estar nesta posição", disse o rapper. A música é uma homenagem ao time de futebol americano da cidade natal de Khalifa.

Black and Yellow vai fazer parte do CD de estreia do rapper, "Rolling Papers", que será lançado em março. Wiz Khalifa ainda está preparando o novo álbum, que já tem um segundo single com videoclipe definido: trata-se da canção Roll Up.

Nem Lady Gaga é capaz de tirar a felicidade do rapper de Pittsburgh. Quando perguntado pela Billboard.com sobre a possibilidade da nova música de Gaga, Born This Way, tirar Black and Yellow do topo da parada, Khalifa disse: "Eu ficaria totalmente numa boa com isso (...) eu tenho o novo single 'Roll Up' (ouça aqui) e estou feliz de estar onde estou e vou continuar seguindo".

DOWNLOAD DO SINGLE BLACK YELLOW PRIMEIRO LUGAR NOS EUA!



Novo CD do Detentos do Rap “o juiz + justo é o tempo.”



Detentos do Rap - Capa CD - Foto Promocional
DETENTOS DO RAP - CAPA CD - FOTO PROMOCIONAL


Detentos do Rap é um grupo de rap formado por quatro integrantes condenados e presos na Casa de Detenção de São Paulo, mais conhecida como Carandirú.
O primeiro álbum do grupo, intitulado "Apologia ao Crime", vendeu 30 mil cópias. Foi gravado dentro da Casa de Detenção, num estúdio móvel. A coletiva de imprensa também aconteceu dentro do presídio.
O segundo álbum, intitulado "O Pesadelo Continua", vendeu 20 mil cópias. O vocalista do grupo Denílson Vertelo, conhecido como Mano Reco, converteu-se a uma igreja evangélica e deixou o grupo para seguir carreira solo com músicas no estilo gospel.
E em 2010 depois de muita conversa o grupo Detentos do Rap está de volta com o cd “o juiz + justo é o tempo.” E o cd já está na fabrica e o grupo com Mauricio DTS e Mano Reco, Daniel Sancy e DJ Culina e com backs Pite e Leley.
A produção fica por conta do DJ Dri (Metralhas) , que tecnicamente fez do CD um trabalho de primeira grandeza. O estúdio 1dasul também proporcionou tecnologia para que o trabalho ficasse perfeito. As participações são de  peso como Facção Central.

BAIXE ESSA NOVIDADE AQUI!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

RAPPER BRANCO FAVELA INICIA O PROJETO DE UM NOVO CD! ( TÍTULO NÃO DIVULGADO)

PROCESSO DE GRAVAÇÃO
Como sempre gosto de dizer as coisas mudam a gente evolui, completando quase dois anos depois do lançamento do cd RIMADOR DE ATROCIDADES, a inspiração e o desejo de rimar bateu forte, e meu segundo cd começa ser gerado, agora mais maduro e cada dia mais determinado e certo do que quero e das mensagens que quero passar tenho certeza que esse novo trampo vai surpreender e se depender do meu esforço e dedicação vai agradar a todos que curtem o som do BRANCO FAVELA, tenho por meta também trazer sons diferenciados pra agregar estilos e enriqueçer o trampo assim mais pessoas poderão ouvir e curtir em momentos dos mais diversos. O RAP É MINHA ALMA E É O DOM QUE DEUS ME DEU, espero honrar o movimento e fazer a diferença, muitas surpresas esse albúm trará para como sempre fortalecer o rap nacional.


CENSURADO PRODUÇÕES JÁ INICIOU O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE BASES, O TRAMPO TA FICANDO DE MIL GRAU AGUARDEM!

Consciência X Atual lança o disco duplo Honra ao Mérito

Honra ao Mérito é o mais novo disco do grupo Consciência X Atual. O album duplo tem 19 faixas e várias participações especiais, entre elas: Realidade Cruel, Bonne Dee, Consciência Humana, Janderson, Sistema Negro, Puma-X e Pacificadores.
O Consciência X Atual é um dos grandes nomes do rap nacional. O grupo foi fundado em 1994 na cidade paulista de Ribeirão Preto, por Gipe, Nego lê, W.fy, Dj Yzak e Billy, que morreu vítima de um infarto fulminante. Nesses quase 17 anos de carreira, o grupo emplacou diversos sucessos e lançou seis discos: Tráfico de Idéias, Contos do Crime, A Ressurreição, Obra de Arte, A Sequela e Honra ao Mérito, que é o primeiro disco duplo da carreira do grupo.
Para saber mais sobre o álbum Honra ao Mérito  assista o vídeo abaixo que tem apresentação de Fábio Rogério e depoimento das participações.






Track List
Disco1
1 – A Lei da Gravidade
2 – Antes de Partir
3 – Quem Vai
4 – Fiel dos Ladrão
5 – Louco não é Lok
6 – Desafios
7 – Aplique
8 – Sonho de um Feto
9 – Inimigo nº1 da Nação
10 – Uma só História

Disco 2
1 – Na Contenção
2 – Homens de Negócios
3 – Jogo de Interesses
4 – A Chama de um Vencedor
5 – Nónavela
6 – O Bang é Loko
7 – Pelo Caminho
8 – Cabreiro
9 – Reflexo do Tempo
Se você tá a fim de receber esse disco na sua casa, basta clicar na imagem
abaixo e comprar o álbum duplo na Loja Rap Nacional.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

8 anos sem Sabotage, morre o homem nasce o mito…

O tempo é algo implacável e passa muito rápido dia 24 janeiro de 2011 completou 8 anos da morte do rapper Mauro Mateus dos Santos que se eternizou para sempre comoSabotage.
O eterno maestro do Canão entrou para a história do rap nacional como rapper, músico e ator.
Um guerreiro, lutador que contrariou o sistema e conseguiu mostrar todo o seu talento.
Sabotage sempre representou o rap, à negritude onde quer que ele fosse, nas telas de cinema , em programas globais, ou pelas favelas do Brasil.
Sempre com um sorriso carismático, jeito espontâneo, atencioso ao extremo com o público e com letras fortes  Sabotage cantava e encantava por onde passava.
Para muitos a morte não existe é apenas uma passagem , mas independentemente de qualquer crença ,uma coisa é fato pode-se mata o homem seu corpo, mas nunca poderão matar sua alma sua  história.
Sabotage permanece vivo dentro dos corações de quem aprendeu com ele que “ Rap é compromisso , não é viagem”.   “Que um bom lugar se constrói com humildade é bom lembrar”.
É impressionante que em todos os shows sempre tem um mano carregando  no peito o nome do maestro .

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Rappers consagrados se unem para montar o grupo “NA CENA” VERSÃO POR TRÁZ DA MIDIA

O RAP NACIONALé a música que fala dos complexos sociais, o RAP é o GRITO DOS EXCLUÍDOS, 
a reação dos que sofre deu origem ao despertar dos PORQUÊS? que passou a fazer parte das 
composições de quem sobrevive nas periferias brasileiras, o RAP é a cobrança social através da
 música, a fidelidade musical entre descaso e favela, o  protesto contundente na teoria em prol da 
prática na voz de grupos feito: Facção Central, A 286, Visão de Rua, Império Z/O, Função RHK e Visão Urbana
a seleção natural desses grupos só poderia resultar no “NA CENA – A Versão Por Trás da Mídia” 2010, o amadurecimento de uma antiga idéia criado por Moysés (A 286), Kbção (Visão Urbana), Leonardo (Stillo Radical) 
e Mandrake (portal RAPNACIONAL.COM.BR), que hoje veio a se consolidar através de Dumdum (Facção Central),
 Moysés (A 286), Lauren (Visão de Rua), Kbção (Visão Urbana), biel e DJ. Celo (Função RHK), a mais nova realidade musical no hip hop brasileiro, a união desses 6 rappers paulistanos foi perpetuada no lançamento do CD
 “NA CENA – A Versão Por Trás da Mídia” 2010.


BAIXAR ESSE TRAMPO AQUI


http://www.4shared.com/file/xRVqClaW/Na_Cena_-_A_Verso_Por_Traz_da_.htm

BAIXE AQUI A MIX TAPE O JOGO COM DJ BOLA 8


LANÇAMENTO DA “MIXTAPE O JOGO” DE DJ BOLA 8, DJ RM E DJ ERICK 12

DJ Bola 8 em parceria com Erick 12 e DJ RM preparam o lançamento deste trabalho que promete fazer barulho na cena do rap brasileiro.

E VERDADEIRA FACE DA CIDADE SORRISO CAPITAL SOCIAL, CURITIBA E SUAS MENTIRAS.




Este video é muito interressante, mostra a verdade sobre a minha cidade CURITIBA, muitos me questionam : RAP EM CURITIBA ? pra que se rap é som do gueto e CURITIBA SÓ TEM LUXO E BELEZA.  hehehehe grande equivoco aqui o veneno é intenso e a midia o governo oprime o GUETTO para que não venha ferir a imagem da falsa cidade sorriso.



DOCUMENTARIO "VILA TORRES 2014" (COPA DO MUNDO 2014)





VILA DAS TORRES 2014
Curta-Metragem (15`)
Documentário 
Curitiba, 2008

  
   
O documentário "Vila das Torres 2014" é um bate-bola bem humorado em torno do mega evento midiático, a "Copa do Mundo de Futebol de 2014" visto a partir do ponto de vista de moradores da Vila das Torres, uma comunidade carente situada na região central de Curitiba.  Como a Vila das Torres é vista entre os pontos turísticos de Curitiba? A Copa do Mundo trará algum benefício para esta comunidade? Como os moradores da Vila das Torres podem se organizar para fazer parte deste jogo?  A partida já começou, vista as chuteiras e bola pra frente! 

VEJA O DOCUMENTARIO NA INTEGRA NESSE ENDEREÇO
http://www.paranacine.com.br/novo/filme_video.php?video_id=OlhoVivo_Viladastorres2014.flv&formato=1
                                                    
Ficha Técnica                                                                                   
Edição de som Willian Coutinho Duarte, Marta Pego dos Santos, Lúcia Pego, Bruno Mancuso, Ana Caroline dos Santos Paulino
Diretores Willian Coutinho Duarte, Marta Pego dos Santos, Lúcia Pego, Bruno Mancuso 
Roteiro, prdução e edição  Willian Coutinho Duarte, Marta Pego dos Santos, Lúcia Pego, Bruno Mancuso, Ana Caroline Paulino 
Fotografia Willian Coutinho Duarte, Marta Pego dos Santos, Lúcia Pego, Bruno Mancuso
Animação Gean Marco Belegante
Música original Branco Favela e Galax - STUDIO KONTRATAK
Depoimentos Arminda de Faria de Oliveira, Dennison de Oliveira, Edson Rodrigues Alves, Evelyn Cristiane Benatto, Ezidia Lopes da Silva (Zilda), Gabriel Augusto Campos, Irmã Estela Fortuna, José Cardoso do Amaral, José Sanches (Baleia), Juliana Vosnika, Luiz Carlos de Carvalho, Marcos Eriberto dos Santos (Marcão), Maria Ferreira Da Silva (Dona Maria), Maurina Carvalho da Silva, Michel Campos de Oliveira, Rapper Branco Favela, Terci A. Martins eZaqueu Rodrigues da Silva